sexta-feira, 21 de setembro de 2012


17ª Campanha de Reciclagem de Radiografias:  18 de Setembro a 9 de Outubro de 2012

A AMI realiza anualmente, desde 1996, a Campanha de Reciclagem de Radiografias.

Em semanas previamente anunciadas, a AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente, e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.

A AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa ação: Ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.

Veja aqui o lançamento da campanha:

“A AMI agradece a todos aqueles que caíram do skate. Os que não conseguiram segurar-se nos patins. Os que acharam que conseguiam terminar a meia-maratona sem mazelas. Os que deram grandes trambolhões de bicicleta.

Não é preciso um grande feito para ser um herói. Basta contribuir com as suas radiografias. Ao mesmo tempo que recicla um material muito poluente e que não deve ser atirado para o lixo, está também a lutar contra a pobreza.

Seja um verdadeiro herói e contribua.”

A tua escola aderiu a esta campanha, disponibilizando um ponto de recolha no bloco administrativo, devidamente sinalizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário